Apresentação do sítio Mémoire des luttes

, par  Mémoire des luttes

Memória das lutas é uma associação criada por iniciativa de Gunter Holzmann, no dia 7 de janeiro de 2000, e cuja missão está detalhada no preâmbulo dos status: “ Gunter Holzmann, sempre envolvido nas lutas para um mundo mais livre, mais justo, mais igualado, mais fraternal e solidário, pretende agir, além de si-mesmo, para seguir esses combates e manter viva as suas memória.”. Gunter Holzmann, deixou este mundo no dia 6 de janeiro de 2001, com 89 anos.

Desde 2008, Memória das lutas desenvolve um site de informação online. Está dedicado ao seguimento e à analise das novas experiências de transformação democrática, social, política, cultural e ecológica que emergem neste mundo – sobre tudo na América do Sul e nos países do Sul. Contribui também à identificação e à promoção de novos pensamentos críticos.

Esse projeto, Memória das lutas, vai contra a corrente de um sistema mediático dominante que – quando não os ignora – aborda de forma superficial ou hostil a ação e as lutas dos movimentos sociais. É por isso que o nosso site plurilingue de informação e análise sem fim lucrativo publica as contribuições – das quais algumas exclusivas – de atores desses movimentos, assim como aquelas de intelectuais, universitários e jornalistas de vários continentes.

Mémoire des luttes: www.medelu.org/

Navigation

Siga Intercoll.net

Redes sociais - RSS