Vamos construir juntos e juntas o próximo Fórum Social Mundial

, par  International Council of the World Social Forum (WSF IC)

Organizações e movimentos sociais de todo o mundo são convidados a construir juntos a próxima edição do Fórum Social Mundial e a participar de suas atividades que acontecerão na última semana de janeiro de 2021, basicamente virtualmente, mas também nos locais onde é possível realizá-los com segurança sanitária.

No final de semana de 24 e 25 de outubro, foram realizadas duas primeiras reuniões preparatórias, a segunda entre as organizações participantes dos processos dos Fóruns Sociais Mundiais Temáticos, Regionais e Nacionais e a outra do Conselho Internacional Ampliado com movimentos, organizações e redes globais de várias partes do mundo (links abaixo para as gravações e notas ao vivo das reuniões).

Todos os participantes expressaram seu entusiasmo pelo evento, considerando a seriedade e urgência dos desafios da situação atual e a necessidade de articular campanhas e ações globais e territoriais para enfrentá-los.

Além de fortalecer a divulgação do próximo FSM pelo mundo, vários dos participantes decidiram ingressar na organização de seu Grupo Facilitador, que se reuniu no dia 4 de novembro 2020.

Sua organização, movimento ou rede global também está convidada a esta co-construção: fazer parte deste Grupo Facilitador, ser incluída em seus grupos de trabalho, construir atividades autogestionárias que contribuam para esforços de articulação e preparação de ações.

inclua-se no processo FSM 2021

Seguem os links para dois documentos que tratam do formato do próximo FSM e seus principais espaços e eixos temáticos. Sua estrutura temática são propostas iniciais que serão desenvolvidas e complementadas pelo Conselho Internacional e pelo Grupo Facilitador em formação.

No evento FSM da última semana de janeiro de 2021, permitiremos debates amplos e profundos sobre as crises que se sobrepõem ao capitalismo e estimularemos a articulação de respostas políticas e a programação de ações globais; Teremos também a oportunidade de enfrentar mais uma vez o Fórum Econômico Mundial em Davos. Esta semana será o ponto de partida natural para a comemoração dos 20 anos da criação do Fórum Social Mundial, que aconteceu em janeiro de 2001 em Porto Alegre, Brasil.

Mais do que isso: este evento FSM seguirá em um amplo e intenso processo de debates, articulações, campanhas e lutas, que acontecerá em todos os continentes e ao longo do ano, rumo à próxima edição planetária pós-pandêmica do Fórum Social Mundial, que deve ocorrer no final de 2021 ou início de 2022, o que está sendo previsto para o México.

Construiremos o próximo FSM juntos em janeiro de 2021.

Contamos com a sua participação.

Responda a esses convites para: forumvirtual@wsf2021.net e indique se precisa de interpretação para um idioma específico.

GT de articulação do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial.

Links informativos

Ver online : World Social Forum 2021

Navigation

Journal des Alternatives, une plateforme altermondialiste

Siga Intercoll.net

Redes sociais - RSS