Nossa seleção de março GT Hip Hop e Movimentos Sociais

, par  PeopleKonsian

Este dossier sobre hip hop e movimentos sociais apresenta diferentes artistas cuja música está intimamente ligada ao seu compromisso político e militante. A sua música e letra estão inextricavelmente ligadas às suas origens e às lutas pelos direitos das suas comunidades que delas derivam.

. 12 de Outubro de 2018 Exposição "Frontline" com Nataanii Means, Tufawon et le CSIA-Nitassinan

Nesta entrevista, os artistas Tufawon e Nataanii Means falam da sua relação com a música, assim como da ligação entre a sua música, as suas origens e as lutas activistas em que estão envolvidos, particularmente no que diz respeito aos direitos dos povos indígenas.

. "Lutar na fronteira" - Entrevista com Alas, rapper e activista xicana Entrevista realizada em 4 de Novembro de 2017 até PeopleKonsian

Nesta entrevista, conduzida no âmbito da celebração do Dia Internacional da Solidariedade com os Povos Indígenas das Américas, a rapper e activista xicana Alas luta pelo seu povo e pela sua música.

. Entrevista com o rapper togolês Elom 20ce

Conduzido em 30 de Dezembro de 2014 até BBoyKonsian & le Collectif Angles Morts.
https://www.bboykonsian.com/Interview-de-Elom-20ce_a3243.html

Nesta entrevista, o rapper africano de origem congolesa e activista pan-africano e dos direitos humanos Elom apresenta a sua visão empenhada da música e dos seus projectos activistas.

. Clip Mare Advertencia Lirika "Se busca"

Neste vídeo musical, a rapper e activista feminista Mare Advertencia aborda a luta das famílias mexicanas que lutam por justiça sobre o tema dos desaparecimentos forçados.

. Clip « 13’12 contra a violência policial » lançado em 13/12/20

Neste vídeo clip da canção de rap 13’12, 33 rappers denunciam fortemente a violência policial e racista e apoiam as vítimas e as famílias das vítimas.

. « EJM O elemento perigoso »

Documentário disponível desde 16 de Novembro de 2020, dirigido por So Fresh Hip Hop Show

Neste documentário, EJM regressa à sua viagem e à sua entrada no mundo do Hip Hop nos anos 80. Também discute a história e a evolução do Hip Hop.

Navigation

Journal des Alternatives, une plateforme altermondialiste

Siga Intercoll.net

Redes sociais - RSS