Lançamento do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia

, par  Fórum Social Mundial Justiça e Democracia

CONVITE

COLETIVA VIRTUAL DE IMPRENSA NACIONAL E INTERNACIONAL

20 de Abril de 2021, Terça-feira, às 11h do Brasil (02 p.m. GMT)

Lançamento do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia

Mais de 150 organizações e movimentos sociais que atuam nas áreas da Justiça e da Democracia no Brasil e em vários outros países, ou que reconhecem a importância do tema, iniciaram no final do ano passado a construção deste Fórum Social Mundial Temático, que deverá acontecer em 2022 em uma capital de estado brasileiro.

O evento de lançamento será no próximo dia 23/04, sexta-feira, com um Painel de Abertura do qual participarão Boaventura de Sousa Santos, Kenarik Boujikan, Vitalina Papadakis, Paulo Abrão e Stella Calloni, além de atividades culturais, que contarão com Antonio Nóbrega, Fabiana Cozza, Gog, Realleza, entre outros. Em seguida, já ocorrerá uma semana de atividades autogestionadas, abordando questões prioritárias da atual conjuntura.

O foco político do Fórum é o debate, propostas e ações visando a democratização das instituições da Justiça em nível local e internacional, o que inclui, por exemplo, a denúncia e o combate ao lawfare – disseminado em muitos países; a iniciativa ou o apoio para que venham a ser julgadas nacional e internacionalmente autoridades públicas responsáveis por milhares de mortes desnecessárias durante a atual pandemia; a formação ou o fortalecimento de redes orgânicas e de campanhas mundiais comprometidas com a construção de sociedades democráticas, justas, solidárias e ambientalmente sustentáveis; entre outros temas.

O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia se insere no processo dos 20 anos dos Fóruns Sociais Mundiais, iniciado em 2001 em Porto Alegre, no Brasil, cuja próxima edição planetária será também em 2022 no México.

Solicitamos a cada jornalista ou veículo de mídia que, por favor, confirme o recebimento deste comunicado e o interesse em participar da Coletiva de Imprensa no próximo dia 20/04, terça-feira, às 11h do Brasil 02 p.m. GNT).

O Grupo Operacional de Comunicação do FSM Justiça e Democracia está à disposição para quaisquer perguntas ou esclarecimentos através do seguinte endereço de e-mail e números de WhatsApp:

Email: join@fsmjd.org

Confirmações e dúvidas (mensagens Whatsapp) :

Abir Samih (Katalizo – Canada) +15146592705.

Carlos Tibúrcio (Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de
Itararé e IPS Communication – Brasil) +5511976660176

Navigation

Journal des Alternatives, une plateforme altermondialiste

Siga Intercoll.net

Redes sociais - RSS