Convite para participar do mural das perguntas

, par  DRÉANO Bernard, MASSIAH Gus

Intercoll é um espaço aberto de desenvolvimento e troca de ideias entre movimentos sociais e cidadãos. Nossa ambição é de ajudar no surgimento gradual de um novo "intelectual coletivo internacional", através do desenvolvimento intelectual dos movimentos sociais e das redes de pesquisa e educação popular a elas ligadas. O projeto Intercoll se inscreve em uma vasta dinâmica aonde os debates trazidos por movimentos sociais vêm alimentar as lutas e mobilizações.
Intercoll tem a ambição de criar um espaço internacional e multicultural. O site irá operar em seis idiomas: inglês, árabe, espanhol, francês, português e mandarim. Cada artigo será precedido de um resumo de dez linhas em diferentes idiomas, permitindo a todos a utilização de ferramentas de tradução automática.

Sete medidas serão implementadas:

Grupos de trabalho sobre temas propostos e selecionados.
Sites parceiros de varias regiões e sobre varios temas.
Um "mural" de questões que se fazem ou que deveriam ser feitas pelos movimentos sociais.
Mobilizações e ações cidadãs propostas por nossos parceiros.
Uma pesquisa permanente sobre a estratégia dos movimentos sociais.
Textos lidos em outros lugares e selecionados com base em seu interesse.
Eventos, seminários, conferências

Queremos lhe propor de participar da implementação do mural das questões que se questionam ou que deveriam ser questionadas pelos movimentos sociais. Correspondentes de diversas regiões e focalizados em diversos temas serão convidados a participar. Essa medida envolverá sites, revistas e editoras que trabalham junto aos movimentos. Procuramos envolver entre 100 e 200 correspondentes dentro de dois anos.

Para cada correspondente, colocaremos em nosso site uma apresentação de quatro a cinco linhas com o link para o site parceiro.

Pediremos que um correspondente de cada site parceiro escreva a cada seis meses um texto de 3 a 5.000 caracteres sobre uma questão, que pode ser desenvolvida por eles, indicando porque os movimentos sociais devem se questionar sobre a mesma e como abordá-la. Esse texto terá um resumo de no máximo dez linhas será traduzidas para as outras línguas do projeto e exibido nas no mural das questões.

Se outras pessoas se mostrarem interessadas, elas podem juntar-se ao trabalho em andamento ou criar um grupo de trabalho intelectual auto-dirigido.

Obrigado por sua resposta.

Bernard Dréano e Gustave Massiah

Responder a:
Glauber Sezerino g.bresil@gmail.com

Navigation

Journal des Alternatives, une plateforme altermondialiste

Siga Intercoll.net

Redes sociais - RSS