Grupos de trabalho

O propósito de um grupo de trabalho é construir um processo de apoio ao debate, uma espécie de "kit" e de "componentes" de pensamento estratégico que estão à disposição dos movimentos sociais, livremente disponível e distribuível. Cada grupo define o seu método de trabalho. Há pelo menos um moderador do debate para o grupo de trabalho. O grupo pode ser realizado em parceria com uma ou várias revistas, sites e editoras. Os arquivos são construídos a partir de artigos, entrevistas e trabalhos identificados. A especificidade é primeiro de começar pelas perguntas e os pontos de vista dos movimentos sociais. É também de confrontar diferentes pontos de vista segundo as regiões, as línguas, os tipos de movimentos, as temáticas.

Últimos lançamentos

YouTube viola os direitos digitais dos palestinos

, por Al-Shabaka, Amal Nazaal

Os palestinos estão relatando cada vez mais que seus direitos digitais estão sendo violados por plataformas de mídia social, incluindo o YouTube. Amal Nazzal examina as políticas problemáticas do YouTube e oferece recomendações para proteger os direitos digitais de ativistas palestinos, jornalistas e defensores dos direitos humanos.

Os direitos palestinos e a definição de antisemitismo do IHRA

, por Agence Média Palestine

Um grupo de 122 acadêmicos, jornalistas e intelectuais palestinos e árabes expressam suas preocupações sobre a definição de antisemitismo dada pela International Holocaust Remembrance Alliance (IHRA), e a forma como esta definição foi aplicada, interpretada e implantada em vários países da Europa e da América do Norte.

Nossa seleção de outubro

, por PeopleKonsian

O grupo de trabalho Hip Hop e Movimentos Sociais selecionou vários links para entrevistas, programas de rádio e clipes de artistas. A idéia é continuar a fazer uma pequena turnê por vários países e temas, variando ao mesmo tempo as datas de lançamento e a mídia.

Palestina: Retomar a ofensiva

, por Mustafa Barghouti

O governo de ocupação continua a intensificar seus abusos em diversas áreas. Isto mostra a importância da declaração dos diplomatas americanos a seus homólogos internacionais a respeito do não cumprimento das Resoluções 242 e 338 da ONU e outras resoluções internacionais.

Mais populares

Hip-hop e movimentos sociais

, por CICP, PeopleKonsian

Vetor de lutas sociais e políticas e das lutas cotidianas nos bairros populares, o hip-hop é uma ferramenta de denúncia, defesa e promoção de movimentos sociais. Por meio do rap, da dança ou do grafite, o hip-hop pode transmitir mensagens e tornar visível a solidariedade internacional e as lutas pela igualdade e contra todas as formas de dominação e discriminação. O surgimento deste movimento musical, cultural e social reflete uma certa democratização da música através de novas formas de expressões das classes populares.

As vitórias de BDS em 2018 refletem um movimento crescente

, por Nadia Elia

Quase todos colocam a campanha global de boicote pelo fim do apartheid sul-africano na década de 1980. No entanto, o que é frequentemente omitido é que, embora o boicote se tenha de fato intensificado nos anos 80, o apelo ao boicote data de 1959.

Assistimos hoje a um fenómeno semelhante no que se refere à Palestina, porque, em todos os países, os actos de resistência estão emergindo.

Siga Intercoll.net

Redes sociais - RSS